Criança_Interior

Como curar traumas resgatando a criança interior

Imagine-se conectando-se com a criança que você foi um dia.
Quais as carências dela?  O que ela sentiu como DOR desde sua interpretação ou emoção? 

O adulto que você é HOJE é o reflexo do que você entendeu e memorizou como sua realidade na infância.

Na visão de Freud, “tudo o que está armazenado em nosso inconsciente afeta as nossas vidas. O modo como pensamos, agimos e expressamos opiniões é resultado de uma memória, crença ou desejo que não está na superfície do psiquismo.” 

Melanie Klien, especialista em análise comportamental infantil, estudou a fundo a mente das crianças para descobrir seus medos, fantasias e angústias.

A maioria das pessoas carrega impressões e dores profundas em relação aos pais, familiares ou pessoas do ambiente social em que foram sendo inseridas durante a infância e puberdade.  Outros não sabem de onde vem determinados tipos de comportamentos atuais, mas percebem os efeitos manifestos em erros nas escolhas, vícios, compulsão, ansiedade, depressão, medos, baixa estima e até mesmo sintomas e doenças físicas.

A dor de uma criança ferida não tem como apagar, mas pode-se reescrever com novo enfoque, ressignificar, renascer, reprogramar, mudar e transformar.

É preciso abraçar a criança e acolher a dor dela.

  • Eu gostaria de poder abraçar minha criança, pois sinto até hoje a dor dela.
  • Sinto um vazio, não sei o que é, pois não lembro de onde vem essa sensação. 

* Não culpe seus pais, eles fizeram o que aprenderam, eles fizeram o que puderam naquele contexto e momento, conforme o aprendizado que existia nas mentes deles.

Agora, cabe a você acessar o lixo da sua mente subconsciente e mudar seu futuro e o de seus filhos. 

Nunca será possível criar um ser humano isento da dor e decepção. 

Um bebê se frustra desde o momento em que nasce, sente fome, dor e medo. 

Nenhuma mãe escapa da culpa, por achar que não fez o suficiente e nem da ira de um filho, pelo mesmo motivo. 

“Klein apontou a agressividade como elemento primordial no desenvolvimento da criança em vez dos aspectos sexuais. Este é resultante de um ego primitivo existente desde o nascimento. 

Além disso, fundou uma teoria da psicanálise referente às fantasias do inconsciente. Estas são elaboradas pelas crianças sobre suas mães, geralmente criando uma imagem mais malvada do que a realidade. As fantasias são inatas porque representam os instintos mais primitivos da criança.” 

Terapia de Resgate da Criança Interior

Consultar

Obs: Não basta estar consciente do problema, precisa mudar a configuração e entendimento a nível mental profundo.

Neste caso específico se utilizaria a técnica de HIPNOTERAPIA, somando-se algumas outras ferramentas de apoio e contenção. 

Portanto, se você deseja uma VIDA PLENA e equilibrada,  precisa acessar  bloqueios e informações de sua infância com alguém que conheça técnicas e ferramentas para fazer a transição segura. 

 Identificar a raiz que está escondida na parte subconsciente pode ser a chave para resolver problemas que se manifestam na forma comportamentos destrutivos (fracasso no trabalho, negócios e relacionamentos) ou sintomas  emocionais (stress, ansiedade, medo, insegurança, vergonha, baixa estima, entre outros) e sintomas físicos ou doenças.  Tudo corresponde às demandas emocionais de uma mente que tenta se adaptar a um sistema que considera hostil e perigoso por ser fora do padrão aprendido.

Algumas situações que começam como um ato apaziguador podem transformar-se em problemas no futuro.

Exemplo 1: A criança chora porque quer carinho, mas como os pais precisam trabalhar eles dão presentes, pacotes de doces, salgadinhos,  celular para brincar, roupas novas, etc.

Exemplo 2: A criança que foi agredida na infância torna-se um adulto agressor, porque foi essa a forma de “atenção” que ele recebia.  Ou então ele torna-se um reprimido em alguma área da vida pessoal ou profissional.

Muitos traumas surgem de situações de fantasia da criança, pois ela não tem discernimento suficiente para enxergar a realidade. Exemplo:  O adolescente começa a cortar-se… porque existe algo dentro dele que grita por socorro ou para expressar-se, pois a dor que se aflige fisicamente é maior do que a que sente a nível emocional.

Seja qual for a situação que você esteja enfrentando como adulto, e que acredita que tenha origem na infância e adolescência, saiba que a terapia de resgate da criança interior é um dos caminhos para iniciar o processo de cura das feridas. 

Sua transformação pode começar aqui.  

Pague com PIX ou cartão.

Pagar Consulta

1 Consulta de 60 minutos
R$ 250,00
  • Agendar Hoje
Popular
Pague com PagSeguro - é rápido, grátis e seguro!